2007/02/01

Bush e mais Bush


Pois é, parece que o Presidente Bush está numa demanda só dele, pois o resto do mundo ainda está a tentar perceber ao certo o que ele anda a fazer. Depois de se ter metido com os Iraquianos, os Chineses, os Coreanos e os Afegãos, agora parece ser a vez dos Iranianos novamente. Com a dificuldade que tem em dizer uma frase correcta, o sindrome de inferioridade, a mania da perseguição, as birras e o facto de se meter no que não lhe diz respeito, faz-me lembrar aqueles putos que passam a vida a bater nos outros durante o recreio por alegada falta de atenção.


E que treta é aquela de "God is on our side!" Deus! Deus, se existe, está a ver o Donas de casa desesperadas, porque de certeza que não está a prestar atenção ao que este homem anda a fazer. No fim, é o povo americano quem vai sofrer as consequências de tudo isto. Por um lado, existem aqueles que são contra as politicas de Bush mas que já estão a ser marginalizados, tal como os muçulmanos, pois a aversão aos americanos está a generalizar-se e a ganhar raizes entre os restantes povos do mundo. Por outro lado, aqueles que apoiam as suas ideias estão a fazer justiça pelas próprias mãos e estão a suscitar ódios e revoltas. No fim, a maioria do povo americano está tão cego quanto o seu lider e, não se apercebe como o resto do mundo os vê.




Aos americanos, e aos seus governantes, se pudesse diria-lhes apenas isto: cuidado, estão a enveredar pelo mesmo caminho que os alemães, que se deixaram envenenar por um lider baixo, atarracado, com um bigode ridiculo e com a mania da perseguição!








Sem comentários: