2007/02/09

Animais nossos amigos?

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, então eu tenho mil palavras para mostrar. Se um número pode ser sagrado, então estes são lei.



São mortos 125 arminhos, 100 chinchilas, 70 martas, 30 ratos almiscarados, 30 coelhos, 27 guaxinins, 17 texugos, 14 lontras, 11 rapousas, 11 linces ou 9 castores, para se fazer um casaco de peles médio.

Estima-se que em 2005 existiam 10 milhões de animais abandonados. São mais de 35000 os animais usados em testes na UE. Cerca de 50milhões de animais são mortos todos os anos desta forma em todo o mundo.



Os animais atropelados nas estradas portuguesas variam entre os 139 mil e os 262 mil por ano, abrangendo 61 espécies, 40 delas aves. Cerca de 5000 corujas são atropeladas todos os anos.

Aproveito para pedir desculpa pelo conteudo das imagens que selecionei, mas contra factos não há argumentos... Sem mais demoras, aqui ficam os links de interesse:

http://www.apca.org.pt/

http://www.projectojava.blogspot.com/

http://www.encontra-me.org/

http://www.lpda.pt/

http://www.sosanimal.com/

http://www.uniaozoofila.org/

3 comentários:

peter_pina disse...

estou em estado de choque parte II

Ausente disse...

os seres humanos so fazem explorar, isto é terrivel, eu nao aguento mais ver tanta pervesidade em pleno século XXI

Carlos disse...

Quem explora quem?
É um ciclo!
O dinheiro explora o ser humano que por sua vez explora o animal que em por falta habitat digno, manejo impróprio, proporciona, prejuízos obrigando o homem a gasta mais dinheiro com medicamentos para conter pragas e doenças, causadas por descontrole.

Somos seres mas, nunca aprendemos a ser, Humano.